segunda-feira, 30 de novembro de 2009

~*Preconceito

Sério. Se tem uma coisa que eu aaaaaaaaaaaadoooooooro é aquele tipinho de gente que forma opinião sem conhecer as coisas. Que só de olhar na tua cara acha que já te conhece até o último fio de cabelo, e que tem a pretenção de encarnar a mãe diná, prever suas ações, e olha só, TE dizer o que VOCÊ está pensando. Sério. Adoro gente assim.
Tem aqueles pais da pscicanálise também né? Vêm me dizer que eu sou fria, fechada, brilhante, cor de rosa. Sério, como que alguém se acha onipresente ao ponto de achar que sua presença se faz, também, no meu cérebro?
Tem ainda aqueles que interpretam meus gestos. Fico inconformada com os significados profundos que surgem a partir do meu 'espirrar', 'coçar o olho', 'arrumar a blusa'. O cúmulo foi quando disseram que eu, veja bem, EEEEEU olhei pessoa X de tal jeito por que eu achei isso, isso e isso do raio da pessoa X. Eu fiquei tão sem ação. Nem tinha olhado a X direito, quanto mais feito profundas indagações sobre a personalidade enrustida da criatura. Sério, eu só queria ir pra casa logo, porque ia chover. Mas não, eu me senti de tal jeito com a pessoa X porque eu levei em consideração a roupa, o jeito e as palavras que nem pra mim foram proferidas. Ah, faça-me o favor. ¬¬
Pior que o Freud em questão era alguém de quem eu não esperava tal coisa, e alguém que eu considero bastante. Então eu fiquei tão sem reação...
É claro que essa minha falta de reação deve ter sido interpretada como a minha tentativa de esconder os 'sentimentos e palavras sombrias que assolaram meu coração no momento', mas assim, tô nem aí.
Ah, sério, ser tachada de preconceituosa por alguém que formou seu conceito antes do tempo não é lá uma grande ofença né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário