terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Que Jó me lumine

Olha só. Oooooooolha só. Eu sei que na vida cotidiana eu posso ser um pouco, um pouco pavio curto. Só que quem me conhece um pouco for analizar, vai ver que eu sou paciente bagaray. Sério mesmo. O tanto de coisa que eu relevo dos iluminados que convivem comigo, é pra supernany nenhuma botar defeito. É tanto tititi, nãometoque e frescurinhas forébicas que eu tenho que respirar fundo até meu pulmão começar a expelir gás do riso e me deixar feliz.
Acontece que ultimamente o negócio tá tão triste que eu já to até querendo fazer promessa pra Jó. Pra quem não sabe, segundo a Bíblia, Jó era um carinha bem legal, bem do bem, bem cheio da grana e bem devoto. Eis que surgiram as tentações, que ficavam aporrinhando Jó, enxendo seu saco constantemente. Jó -que era legalzão - porém, continou pacientemente em sua devoção, mesmo quando suas moedas verdes seu rico dinheirinho lhe foi tirado. No final, essa paciência toda de Jó valeu a pena e ele recebeu tudo em dobro. E todos viveram Felizes para sempre.
 ...
Notaram a semelhanca Jó/Déh? Ênfase para a parte da aporrinhação e encheção do meu inexistente saco -além do nome monossílabo, claro. Em contraponto, devemos lembrar que dézinha, apesar de super angelical, num é santa nem afins, e que minha paciência, por incrível que pareça, tem limites!
Nãaaaao me conformo, por exemplo, com esse pessoal que insiste em cuidar da minha vida. Por que meeeeeeeo, minha vida nem é agitada, nem sou da alta sociedade, nem vou a vários eventos e badalações... Mas tu acha que isso desmotiva alguém?? Naaaaaaaada. Tá sem assunto? tempobremanão, fi, pessoal inventa. E meu, se essa criatividade toda fosse bem canalizada esse país num tava nesse buraco, não. São umas invenções tão legais, tão hollywoodianas, que até eu acho interessante. E pior que as vezes, por mais absurda que seja a história, o negócio faz sentido. A minha vida paraguaya falseta é bem mais legal do que a original, acredite. São tantas viagens, tantos namoros, tantos lugares que eu fui, tanta coisa que eu aprontei, que me sinto quase um personagem da sessão da tarde - aquela menina do barulho, que causa confusões que até deus duvida com sua turminha pra lá de encrenqueira. Até já briguei com muita gente que eu nem sabia, mas não gostava. E as coisas que eu falei... Nossa, como sou cruel. E com uma vocabulário bem capenga, diga-se de passagem. (O que o pessoal esbanja de criatividade, economiza na gramática).
Enfim, eu tento relevar essas coisas, né? Tento, tento mesmo. E olha, me descobri com uma força de vontade assim incrível. Hahá. To quase indo no AA, dar uma força pro pessoal.
Isso eu falo das histórias que eu fiquei sabendo. Imagina o que num corre sobre meu nome por aí? Tenso.
O que rola é que quando eu descubro, eu tento tirar a limpo. De vez enquando eu deixo passar. E tem vezes nem valhe a pena, e eu fico chateada. Decepcionada. Porque as vezes é até alguém que eu considerava, sabe? Mas é bom pra Déh parar de ser bobinha e ver as coisas mais claramente. Há, orkut é uma maravilha, falae? Dia desses vi uma sequência de scraps sobre a minha pessoa, me recriminando por algo que eu nem era, que eu nem fiz. Acredita que até conselho pra outra pessoa seguir em frente, porque eu não valhia a pena, teve? Detalhe, pequenino detalhe: eu nunca tive nada com a pessoa em questão, então pra mim foi meio bizarro. Foda é que a história correu, e eu jah tinha virado uma bruxa que não dava valor pros sentimentos do meu cônjugue. Lembra a parte de eu nunca ter tido nada com o pokemon? Aparentemente grande parte das pessoas ignoraram esse fato, um tanto quanto ululante, e preferiram acreditar que eu era uma namorada ruim. Aliás, só fiquei sabendo por que uma dessas pessoas, com um pouco de senso, e com experiência com uma história parecida envolvendo o mesmo pokemon, veio me perguntar o que tinha acontecido. Fiquei atônita. Esclareci tudo é claro. Mas e as outras pessoas? comofaz? Agora eu tenho que sair de ruim pra todo o resto sendo que nem fazer alguma coisa, eu fiz? Meio errado né?
To cansada de ser acusada e repreendida por coisas absurdamente nonsense, então, eu queria pedir encarecidamente pro pessoal parar de avacalhar com a minha vida e reputação, e começar a fazer algo um pouco mais produtivo, como arrumar as meias segundo as cores do arco-íris, por exemplo.

Grata assim ;)

4 comentários:

  1. Isso aêe Deehhzita! Arrebenta a boca da balde e chuta a balón, como já diria o nosso amigo não-amigo da Volkswagem (Y)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Deh, as pessoas não seguem a regra de cuidar da própria vida (pois estão olhando as vidas dos outros), existem 6 bilhões de pessoas no mundo (quase chegando a 7), é impossivel existir apenas um modelo de vida (que como vc leu no texto suicida que vc odiou, a sociedade cada vez mais chega a padronizar sua vida), mas ateh que vc tenha maioridade pra fazer absolutamente TUDO, pensam que podem nos monitorar.
    PS: Eu tbm tenho uma vida imaginaria, que eh mto melhor que a que eu tenho, um dia ou outro vou escreve-la no meu blog, eh soh as postagens programadas (inspiração ON) pararem de repente e eu posto :)
    BjS

    ResponderExcluir
  3. Sim, você tem muita paciência *----*
    Sou prova viva disso, HAHAHAHAHA.
    Mas é meo, eu acho o Lula deveria distribuir gatos para povo. Porque ai cuidam da 7 vidas dele e não da alheia (se bem que ainda assim, cuidarão de 8 vidas com certeza!)
    xD

    Mas ai, eu te amo e o resto que se foda-se!
    O que importa é quem ama você pelo que é, acredita em você e tudo. Porque sinceramente, quem acredita nessas lorotas é bobo, mais vale a sua palavra do que a dos outros. Você é confiável *-*

    TE LOVU

    ResponderExcluir
  4. HAOIEHEOIEHIOAEHAIOEAHIOEAHOIEHOIE
    aaai dé, te amo *-*
    Você SEMPRE me faz rir, até nos dias que eu estou o puro mau-humor.
    Você escreve maramente (neologismo ♥) bem, e, cof cof, eu fui a primeeeira a ler esse post, no msn, porque EU POSSO. OIEHEOIEHIAOEHEIOE

    Te amo *-* E relaxa ;D

    ResponderExcluir