terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os tipos de pessoas

Ah, tava agora lendo o Blog do meu amigo Thales - sim, pq ao contrário de mim, meus amigos fazem posts regulares e de qualidade - e fiquei refletindo... Nesse texto aqui ele diz algo sobre o qual já dissertei por aqui: admirar a vida de outras pessoas, invejar a facilidade como elas conseguem as coisas, como elas tem tudo de mão beijada, e as vezes, merecendo menos. E, bom, eu cheguei a uma conclusão, a de que, basicamente, existem dois tipos de pessoa no mundo: As que nascem com a bunda virada pra Lua e o resto, que sempre ferra.
Se você se encaixa no primeiro grupo, parabéns! Você nasceu com dinheiro, com uma família super mára e é bonito(a). Nessas condições nada é muito difícil de se conseguir, porém, você, talvez só pra me deixar fula da vida, tem uma sorte desgraçada na hora de fazer as coisas. Pra tudo. Seja pra jogar banco imobiliário com seus primos de 7 anos -que você pode até odiar, mas eles te amam -, seja pra colar naquela prova - e tirar nota mais alta que os participantes do 'resto', que, acostumados, colocaram o livro no meio do pão de cachorro quente, e comeram com katchup, na tentativa de tirar uma nota razoável. As pessoas costumam te A-MAR, por um motivo inexplicável (talvez elas também tenham essa ligação retal com a Lua, talvez só gostem de gente que não tem problemas). Já a sua personalidade pode variar muito. Normalmente você segue um desses dois caminhos: Dá o devido valor a tudo que tem, trata os menos afortunados bem e agradece todos os dias pelo que tem OU devido a facilidade, não dá valor pro que tem, nem pro esforço que as pessoas fazem pra te agradar, relacionando-se apenas com pessoas semelhantes a você. Se você é um dos últimos, você apenas me stressa um pouco, mas como não tem muita coisa na cabeça além dos cremes da moda, Déhzinha num se incomoda muito não. Além do mais, ao contrário do que se possa imaginar, é bem fácil lidar com esse tipo de pessoa, já que elas são padronizadas e não muito complexas. O que me deixa mais assim é quando a pessoa é do primeiro subtipo, porque essas pessoas costumam aparentar perfeição, e eu aqui, com as minhas crises existencias, fico querendo ser uma entidade, só pra poder baixar nessa pessoa.
Não se identificou com os grupos citados acima? Então toca aqui, meu bém _o/ \o_, e junte-se a nós, o resto, que, desprovido de tanta sorte, num tem outra alternativa, a não ser se ferrar ao quadrado pra conseguir as coisas.
Esse tipo também tem subdivisões, que também são duas: Os reclamões e os ocupados. Os reclamões costumam reclamar [! ¬¬] de tudo o que acontece na vida, dramatizando cada pormenor de sua existência sofridérrima e triste, e curtem ficar parados, esperando as coisas acontecerem como que por mágica. Há.Tú já viu isso acontecer, meu amigo do resto? pff...
A segunda subdivisão já é meio que conformada com sua sina [uhsauhasuhuhas] e num tem tempo pra ficar chorando as pitangas [bonita expressão Déh, sua avó se orgulharia...], pois está correndo atrás do prejuízo. Encaremos a doce realidade, se tu num correr atrás, quiridão, nada vai acontecer. Não fique invejando os da bunda lunática querido, porque elas são poucas, e se você não nasceu com a mesma sorte que elas, ficar chorando por ae num vai resolver não, benhê. Encaremos o lado bom das coisas, hum? Nada de ruim acontece na vida das pessoas sortudonas, então elas nunca iam poder escrever textos sarcásticos sobre suas desventuras no Blogspot, por exemplo. [num foi um bom argumento? tá bom, vamos pro próximo]. A gente, que se ferra por aí, têm várias histórias pra contar, e como as pessoas vão rir da nossa cara com elas, nós acabamos sendo mais simpáticos e divertidos. \o/ [bom, a parte de rirem da sua cara, pelo menos, é verdade xD]
Brincadeirinhas a parte, a gente deve entender que tudo, mas Tuuuuuuuuuuuudo nesta vida, tem prós e contras, e que não é só porque a gente acha a grama do vizinho mais verde [fala sério, quem que tem jardim na calçada em São Paulo? hunft] a vida do coleguinha perfeita, num quer dizer que ela realmente o seja, ãn? A gente não deve desistir de 'lutar' quando as coisas estão difíceis, são os obstáculos que nos fazem progredir, e, mais importante, são as dificuldades pelas quais passamos que formam o nosso caráter. A nossa felicidade anda de mãos dadas com as nossa capacidade de adptação - não é essa a principal característica que nos faz capazes de viver no Saara e Polo Norte? As coisas podem estar difíceis ultimamente, mas vamos rir da vida, antes que ela ria da gente ;D

3 comentários:

  1. Que felicidade, agora me senti importante com esse texto *--*
    Por mais que as pessoas sejam diferentes e os caminhos tbm, sempre serão duas soluções (tudo vem em pares ¬¬), o caminho que (vc segue) é lutar pelo que quer e o caminho que (como eu) nos leva a 7 palmos do chão (expressão dita por vc xD) (mas antes que me atire pedras (ou mais um texto pra me manter grudado na cadeira do computer) lembre-se que nossas cabeças (minha e sua) são completamente diferentes)
    BJS

    ResponderExcluir
  2. O importante é ser você e não igual aos outros. Ser normal cansa, por isso somos felizes e não cansamos da vida. Muito menos de cair e levantar, de tirar aquela pedra no caminho (no meio do caminho tinha uma pedra) chuta-la e seguir em frente. Correr (ou andar, não importa a velocidade) atrás dos nossos sonhos e buscar realiza-los.
    Fácil é sentar, chorar e reclamar da vida. Difícil é levantar olhar ao seu redor e perceber que você é capaz de ir muito longe e que nada, nem ninguém o impedirá disso. E o mais importante, só você pode fazer isso. Ninguém fará isso por você.
    E bate ai, somos os outros com orgulho o/\o

    Beijinhos Cuma *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte do RESTO que RECLAMA, vide Blog da Déa.
    Desculpa :/
    Adorei o texto Dé *-*
    Beeeeijos <3

    ResponderExcluir