quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu e o louco do ònibus.

Háhá. Dia desses de chuva [chover em São Paulo já é pleonasmo] tava lá eu, Feliz, paradinha no ponto de ônibus esperando o foguete o mesmo, pois já estava atrasada [eu atrasada? pleonasmo tbm]. Eis que pára a coisa mais idiota que o ser humano já foi capaz de inventar, também conhecido como MICRO-ônibus. MICRO. Obviamente, uam coisa daquele tamanho ridículo já estava cheia, mas como o tempo urge, a Sapucaí é grande, e tava chovendo, adentrei na lata de sardinha mesmo assim. Dei o dinheirinho rpo motorista, - que além de dirigir que nem um louco [isso é pré-requisito pro emprego dele] tem ainda que conseguir pegar dinheiro, liberar catraca e dar troquinho pros cidadãos do micro-ônibus. Já disse que foi a coisa mais idiota jah contruída pelo homem? - e reparei que, apesar de sobrar um -  único e solitário- lugar vazio no ônibus, algumas pessoas, inclusive a moça que entrou antes de mim, preferiam ficar em pé. Dei então uma medida no fidideus sentado ao lado do lugar vago. Achei melhor ficar de pé tbm. Problema é que o micro-onibus eh tão minúsculo - só pra reforçar: ´simbolo da jumentice presente do cérebro do homo sapiens - que mesmo de pé, eu ficava de frente pro cidadão. Aí eu parei de ser besta. E daí que o pessoal tava olhando feio pro cara? Foda-se, eu que num ia ficar de pé só por causa disso. Bando de gente troxa tbm. Ficassem lá e pé u.u

Tipows, eu sentei lá do lado do louco neh? Aí beleza, ele devia tá querendo conversar, pq logo q eu sentei ele perguntou as horas. Eu respondi, o que me fez lembrar q eu jah estava atrasada pra caramba. Um amigo meu entrou no ônibus e eu pensei que ia me livrar de dialogar com o louco do meo lado, já que iria bater um papo dez com meu amiguinho querido, mas aparentemente ele decidiu me ignorar [ou num tinha me visto mesmo, o que vai contra as leis da física, já que vale lembrar: a gente estava num MICRO-onibus, vc vê até a marca da calcinha meia que a pessoa no ultimo acento está usando]. Aí beleza, passou um tempinho, né? Aí do NAda o doido começa a rir, rir muito, e meu, eu comecei a rir também né? Aí ele via que eu tava rindo também e começava a gargalhar. E tipo, eu num sei pq, mas mais ninguém no ônibus inteiro tava rindo. Pessoal mal humorado. Tipows, eu até tentei segurar o riso, mas por um tempinho ficou lá, eu e o doido rindo, e o resto no ônibus me olhando feio. Pessoal num sabe brincar, meo u.u ... Bom, aí eu fiquei meio constrangida neah? e pisei no peh do raio do meu amigo. Aí ele acordou do estado 'oi-eu-sou-um-vegetal' em que estava e veio falar comigo. Uhul! A gente começou a falar da escola, do mundo da vida, das calotas polares e zaz!  *______________*... Só que minha alegria durou pouco, pq ele ia pro Inglês e desceu no próximo ponto.
Aí sobrou eu e o louco de novo. Só que com um diferencial: agora o doido tinha assunto. Cara, adoro ser simpática:
- Ele estuda com você?
- Não, é meu amigo.
- Ah, e vc faz inglês também?
- Faço, mas num é no mesmo lugar que ele...
- E é pago?
- É.
- Nossa! É por mês né?
- É...
Aí eu fui descer do businho, e falei tchau pro louco né?
Ele, sabe-se lá por que raios me desejou boa sorte, e me mandou ir com Deus.
- Você também ^^
Aí eu olhei e vi que o pessoal tava me olhando com cara feia. Que absurdo! Bando de gente mal com... amada. u.u

2 comentários:

  1. HAOIEAHEOAEHIOEHEIOEHAOIHOIHEOIHEOIEHOIE
    Meu, só você *-* Por isso que você tem muitos amigos :D
    Adorei!

    Amo você ♥

    ResponderExcluir
  2. suhsussahsahuas Adorei esse texto ;D
    Já tive um desses casos no trólebus, do nada eu e a moça do lado começamos a bater papo (ela falava e eu ficava num "aham"), foi sinistro, pq conversamos sobre política e sociedade brasileira, mas foi mto lgl (quando sai do onibus parei e pensei se valeria a pena morrer, foi a 2ª vez que pensei sobre isso e tbm foi do nda). Mas somos assim, quem não é da geração do MP3, se contenta em conversar ;D
    BjS

    ResponderExcluir