quinta-feira, 22 de julho de 2010

"E o vento vai levando tudo embora" (8)

É dífícil encarar a forma como não temos controle de nada. Como as vezes tudo parece escorregar por entre nossos dedos - meus dedos - como areia. Com maior frequência do que eu poderia me conformar, as pessoas e momentos parecem se distânciar de mim, como se eu fosse uma espécie de imã que as repelisse de algo modo. E talvez o faça.
Embora não meiga nem muito sutil, faço o possível para não machucar as pessoas. Especialmente quando descubro que já o fiz, sem intenção. Tento agir de uma maneira melhor, mas acabo me fechando, como se eu fosse uma criatura que não tem controle de suas garras e por isso as mantem dobradas longe de quem não quer ferir. E eu não quero.
Talvez essa mudança repentina - embora em muitas situações já prevista - seja exatamente o que afasta as pessoas de mim. Eu tento agir normalmente, e finjo que todos estão acreditando, que está dando certo. Mas não está, e eu sei disso. Todos sabem. É nítido a 1km de distância e tudo que resta é um clima pesado, olhares disfarçados, vergonha e desconforto. Mas não é culpa de ninguém, certo?
Talvez seja minha. Talvez em algum momento eu tenha 'plantado' essa situação, contribuído pra ela acontecer, mas o que veio depois não é minha culpa. E eu sei que ninguém acha isso. Mas opiniões não consertarão nada, certo? No fim são só detalhes, facilmente esquecidos. Mas algumas sensações e sentimentos subconscientes não podem ser ignorados, e vão resistir por algum tempo. Enquanto este tempo não acaba, essa repulsão parece continuar por inércia, e é mais fácil de se impulsionar algo já em movimento. A tendência é ir cada vez mais longe, quando eu queria perto, onde já esteve um dia. Sei que no fundo não seria possível, por um milhão de obstáculos, que diferem conforme o objeto da situação. Sim, eu sou realista, mas a verdade é que sinto saudade.

3 comentários:

  1. olha, você sempre foi uma pessoa muito querida por todos (ou quase todos, já que não dá para agradar todo o mundo), mas você é sim muito querida, e amigos com certeza sempre terá, a gente gosta desse seu jeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dé, eu estou e sempre estarei do seu ladinho.

    beijos, déa. ♥

    ResponderExcluir
  3. calma que ainda vamos (seus amigos) nos encontrar ;D

    ResponderExcluir