terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

~* Sonhar

Não leve a sério aqueles que te dizem para sonhar... muitos deles o fazem da boca pra fora.

Não se deixe levar as cegas pelo seu sonho... você pode deixar de ver o abismo a sua frente.

Tampouco tente podá-lo ou destruí-lo... ele está mais arraigado em você e sua felicidade do que imagina.

Engraçado como aqueles que, no primeiro momento, nos encorajam a seguir nossos sonhos se contradizem no instante seguinte. Como os mesmos que antes nos ensinaram a aprender com o duende e seu pote de ouro se esquecem do arco-íris tão rapidamente. Nos vemos então, então, desistindo de nossos sonhos para fazer algo mais próximo da realidade. Trocamos o que gostaríamos de fazer pelo que deveríamos fazer.

Em algumas horas nos perguntamos por quê? Por que deveríamos fazer algo? Porque é mais rentável? E para quê serve o dinheiro? Para ser empregado em conforto e diversão, certo? Qual a finalidade disso tudo? Sermos felizes, não é mesmo? Talvez, – apenas talvez, – haja algo mais envolvido. Estaríamos nós trocando o fim pelo meio? A felicidade pelo dinheiro? Seria mesmo o ápice da felicidade uma conta bancária gorda? E se somos diferentes entre si, como nossa felicidade pode ser padronizada?

Talvez seja bom reafirmarmos para nós mesmos de vez em quando qual é o nosso real objetivo – aquele único, primordial...: sermos felizes – e quais são os caminhos para chegar até ele, tomando o devido cuidado para não confundi-los e perseguir o caminho em vez do objetivo.


Um comentário:

  1. Acho que cada um tem sua capacidade e vontade de saber o que lhes faz feliz (agora se fazem ou não, problemas deles). Nosso mundo dos sonhos e bonito, mas não tem coisas que temos que passar, o mundo real é feio, mas não obriga a fazer mta coisa.
    BjS

    ResponderExcluir