Ser tolerante porque o extremismo é teoria, é utopia. Não existe preto e branco, meu bem, existe cinza. Ingênuo(a) você pensar que algo nessa vida é puro. Tudo é híbrido, tudo é mistura. A tua beleza é única porque é diferente. É diferente porque é uma combinação. Combinação sofisticada, trabalhada, evoluída. Tudo é diferente, tudo é único ao seu modo, tudo tem semelhança, e tudo é cinza.
Não existe preto e branco. Não existe certo e errado. Não existe bem e mal. O que existe é consenso, bom senso. O que é aceito e o que não é. Roubar é errado, mas passar fome também. Você puniria alguém nessa situação? Você faria a mesma coisa?
Mas você é diferente, não é? Você é superior. Como pode então saber o que faria nos calçados de outrem? Não se engane achando que suas suposições são corretas e suas certezas inabaláveis. Além de cinza, tudo é mutável, inconstante, e pode ficar mais preto ou mais branco. Mas nunca será um dos dois por inteiro. Você pode mudar a matiz, mas tudo vai terminar no branco e no preto. É o que começa, e é o que termina. É o vago, o ideal, o imaginário, o inatingível.
Porque tudo seria mais fácil se fosse só Preto ou fosse só Branco. Mas o preto é a ausência, a escuridão, e você não pode julgar se não conseguir perceber, enexergar. O Branco é o excesso, a luz demasiada que pode te ofuscar. E o brilho pode mudar os contornos da forma, te desnorteando à mesma maneira.
É o contraste luz e sombra que gera a beleza imperfeita de todas as coisas. Nada é puro, porém. E sendo impuro, será mistura. E sendo mistura terá o "bem" e o "mal" como componentes, formando o híbrido, o cinza, o real.
Olhe o mundo em volta e veja: a beleza que emana de todos os lugares é do centro das matizes. O preto não é belo. Tampouco o Branco. O que é bonito é o arco-íris, meu bem, o rabo do pavão. Não tente separar a vida em extremos, enquadrá-la em classes e tratar tudo como se fosse homogêneo, puro. Você nunca vai conseguir, e em sua tentativa pode perder tempo precioso. Tempo esse que podia estar sendo utilizado para perceber e apreciar os tons de cinza em sua vida. Olhe para eles. São lindos.
Adorei, e é uma verdade cinza (pra n falar pura), o que existe é diferenciar o certo e o errado quando 2 estão no jogo, comparar é algo idiota e besta, pq não existe uma unica verdade, por isso existem 256 tons de cinza, metades deles possuem uma gota a mais de preto, outra metade de branco, depende do artista.
ResponderExcluirGostei, a nossa visão, o nosso cinza, pode ser mais puxado para o preto ou para o branco, mas nunca uma única cor. Ninguém é totalmente otimista muito menos totalmente pessimista, há a realidade tbm!
ResponderExcluirmaaaano sou seu fã #FATO
ResponderExcluirvc escreve bem demais,
sepá pago um pau pra vc
'AHSUAHSUAHSUAHUSHAS
:* beijo na testa